domingo, 1 de janeiro de 2012

Vamos falar de coisa boa? Maquiagem!

Eita gente, que esse 2012 promete.. To tão feliz!

Mas sim... todo mundo sabe que eu sou LOUCA por maquiagem, já fiz alguns cursos e sempre procuro me atualizar um pouquinho. Não sou nenhuma profissa no assunto, mas já descobri alguns bons truques.

Uma das coisas que acho mais importantes na maquiagem é a BASE! E em se tratando de base, vim falar pra vocês dos 'bisus' que fui adquirindo com o tempo. Pra ficar mais dinâmico, já que não gravei vídeos ou tirei fotos, vou colocar em forma de 1, 2, 3 da base:

1) NÃO EXAGERARÁS
Uma coisa que percebi é que se a gente coloca uma quantidade muito grande de base no rosto, a pele no início fica PERFEITA, parece bumbum de nenem, mas com o tempo, ficamos com o aspecto de "cara suja" porque a base vai "saindo", e tenho a impressão que o produte permite que realmente a "sujeira" grude mais facilmente no nosso rosto, obstrui os poros.. enfim, NÃO FICA NATURAL e, oi, né?! Ninguém quer receber o "elogio" "nossa, que base maravilhosa", mas sim o "nossa, que pele linda"

Então, a dica é não usar muito produto MESMO.. Ao invés de usar uma quantidade grande de um produto de pouca qualidade, opte por um um pouquinho mais caro, mas que tenha uma fixação e acabamento melhor! Essa quantidade de base é suficiente para o meu rosto todo (eu uso pincél duo-fiber para passar a base, espalha melhor, aproveita melhor o produto, evitando excessos).

Bases que conseguimos comprar aqui no Brasil, de boa qualidade, que não são tão caras assim e que gosto DEMAIS são a "Dream Liquid Mousse" da Maybelline e a "Accord Parfait" da L'oréal. O acabamento de ambas é sequinho, dependendo da situação nem precisa usar pó, deixando a pele bem natural!

2) PASSARÁS PÓ PARA UMA FIXAÇÃO DE LONGA DURAÇÃO
Dependendo do evento, do tipo de pele (peles mais oleosas, pedem pó), do clima etc etc, é preciso sim passar o pó! No curso da Carol Make up (que é um lusho, super recomendo!), a Carol ensina a passar o pó porque ele "desgruda os nossos pelinhos do rosto depois que ficam achatados pela base", dando um aspecto mais natural, MAS vale a dica de ouro #1 também para o pó.. nada de exageros! E de preferência, para um aspecto mais natural, o pó deve ser passado com o uso de um pincél e não da esponjinha, para não acumular o produto e nem ficar aparecendo a camada do pó. É só mesmo para fixar melhor a base e "soltar os pelinhos".

Pós que recomendo são o também da Maybelline "Dream Matte Powder" e o translúcido do Duda Molinos

3) USARÁS ÁGUA TERMAL OU PRIMER
Isso é muuuuito importante para a duração da produção! Uma pele bem preparada é a chave da questão! E a Água Termal ou o primer tem justamente essa função! Fecham os poros e criam uma camada "protetora" entre pele/cosmético!

PS.: espere uns 3 minutos depois de aplicar o primer ou a água termal antes de aplicar a base! Isso faz com que a pele "absorva" uma camada do produto por vez, efetivando outra função do primer que é dar uma "lisura superficial" (hahaha. coisa de dentista) maior a pele!

Uma diquinha super legal: quando a base é mais cremosa e dá natualmente a pela um aspecto menos natural, não espere a água termal secar no rosto para aplicar! É como passar creme com o corpo ainda molhado, sabe? Espalha melhor! E no caso da base, ainda dá um acabamento mais natural porque você consegue usar uma quantidade menor de produto :)

Como eu disse, a base para mim é a parte mais importante da produção.. Então espero que aproveitem as dicas, sejam dhyvas, lhymdas e arrasem com o look "nasci assim, tenho pele de bebê".
Depois eu faço um passo-a-passo de como faço para passar base, um bem completão para aqueles eventoix que precisamos que a base fique por horas e horas intacta!

C'est tout pour aujourd'hui,
Bises :*

9 comentários:

  1. Alineeee,

    Amei seu super blog!!!! Esta uma gracinha! Usarei as suas dicaas com certeza!
    Parabens pela ideia maravilhosa ideia.

    Bjao, Jenie.

    ResponderExcluir
  2. Kairós, adoreei tudo! =D
    Pode continuar escrevendo e me ensinando como fazer uma linda maquiagem para eu arrasar na night, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  3. HAHA. vou escrever sim, girls.. vamos todas arrasar nas makes! :D

    ResponderExcluir
  4. Ahá.. Sperando o vídeo para sabero jeito certo de aplicar a base... Sempre me confundo... Qpincel vc indica pro pó? O meu tava ruim e tô atrás de outro... Ahhhh e qual primer ou água termal???? Beijoo

    ResponderExcluir
  5. Alininhaaa .
    Mtoo bom seu blog. Continue postando dicas de makiagem, eu adorooo, e aprendo mais,heheh, para arrasar nas baladas . Bjoooo . camilinha

    ResponderExcluir
  6. Adoreiiiiiiii mana... eu bem ia te pedir p me ensinar oss truques msmo... hahahah. Vou ficar ligada nas próximas dicas ;)
    bjãoooooooooo

    ResponderExcluir
  7. Alininhaa, adorei seu blog e as dicas. Esses truques são super valiosos e fazem toda diferença (: Coninue postando, sua linda :*

    ResponderExcluir
  8. Primaaaa sempre tive vontade de saber maquiar que nem vc, mas nunca tinha maquiagens =(
    Agora q to vendendo maquiagens so falta aprender a maquiar...rs
    Pode me ensinar tudinho ai por favor ta??rsrsrs
    Ta show de monte seu blog...
    Bjus amo vc d montao

    ResponderExcluir
  9. Ow, cadê aparte que você falou das respostas pras dúvidas? :)

    ResponderExcluir