domingo, 22 de janeiro de 2012

Molduras do rosto

É, gente... Dizem por ai que o cabelo é a moldura do rosto! E é verdade, não é mesmo?
Mas hoje eu vim falar de uma outra pequena moldura.. a SOBRANCELHA!
Eu super acho que uma sobrancelha bem feita é FUNDAMENTAL para um visual arrumado. É "uó" sair por ai desfilando uma sobrancelha mal feita, né? Os pelinhos fora do lugar atrapalham o make, dão um aspecto de "sujo" para o rosto além de ficar parecendo que somos mulheres super desleixadas, né?

Eu que tenho muito pêlo, tenho que fazer a minha de 15 em 15 dias e NÃO ABRO MÃO de fazer com o Paulo Rogério, meu queridíssimo amigo que além de cuidar das sobrancelhar, devolve a cor natural para os meus cabelos! hehehe.

Por quê?! Bom, porque ele faz exatamente o desenho que eu gosto... Arqueada, porém "quadrada", a "levemente angulosa" da imagem ai de baixo.. entendem? Eu digo que, para escolher o profissional que vai fazer sua sobrancelha você deve olhar para a dele primeiro, ou conhecer algum cliente. Como na maioria dos casos não é possível conversar e olhar clientes, adotei essa tática de observar a sobrancelha de quem tá fazendo a minha e dá super certo.



E vale lembrar que o formato da sua sobrancelha diz muito sobre você e cada uma tem uma preferência que mais combina, né? Pode parecer besteira, mas o formato da minha sobrancelha, para mim, me faz lembrar coisas estruturadas, organizadas, firmes... Bem como quero ser ;)


Vamos as fotos? Tem uma em especial que tirei bem no dia em que fiz, que dá pra ver a forma direitinho. Essa ai do lado, ó:


Eu AMO minha sobrancelha assim e só quem sabe fazer é o Paulinho. Confio nele e em mais ninguém! Quem quiser, eu super recomendo! Marquem já sua hora com o Paulo Rogério lá no Hélio Diff do Lago Sul!

E olha, apesar de não parecer na foto, minha sobrancelha é falha! Tem umas falhinhas bem no começo dela, que eu preencho sempre. E também gosto de reforçar a "quininha" dela ali em cima pra ficar bem arqueada mesmo.

COMO CORRIGIR?

Ahhh, isso são dicas lindas de Deus, que fazem TODA a diferença na produção e que são muuuuuuuuuuuito fáceis de fazer.

Existem 3 técnicazinhas que uso, dependendo da ocasião, paciencia e necessidade!

1) Sombra marrom OPACA.
Sim, com ênfase no OPACA porque é um horror ter sombra cintilante na sobrancelha... Ficar com aqueles brilhinhos furta-cor, ninguém merece!
Para corrigir sobrancelhas com sombra basta usar um pincél chanfrado (olha ai, mais uma utilidade para ele... você não tem ainda, mulher?!) e ir refazendo o desenho da sobrancelha TODA! Não vale só aplicar aonde tem falhas, viu?

2) Grafite 6B
#Todasconhece, né?! Óóóóóótima técina para aqueles dias de pressa/preguiça! Basta pegar o lápis e desenhar por cima da sobrancelha buscando cobrir as falhas.

3) Escovinha e lápis de olho
Essa técnica aprendi em um curso de maquiagem da Racco que fiz com a Gabi e a Ingrid. A maquiadora que estava dando o curso, nos ensinou a pegar aquele pincelzinho de pentear a sobrancelha que tem um pentezinho do outro lado e passar o lado da escovinha em um lápis de olho, para deixar a escovinha cheia de pigmento do lápis (lembrando: lápis preto para sobrancelhas escuras e marrom para mais claras) e depois ir escovando a sobrancelha, modelando-a! haha (entenderam? O.o)
Eu confesso que usei essa técnica só lá no curso mesmo.. Eu prefiro as duas primeiras. Mas as meninas, por exemplo, levaram para a vida! haha

E claro, sempre tenham um pincél para pentear a sobrancelha! É fundamental! Tem esse que é uma escovinha e o pente do outro lado e aquele que é igual um aplicador de rímel. Penteem as bichinhas!

E vocês, como gostam? Alguma dúvida?

C'est tout pour aujourd'hui,
Bises :*

Um comentário:

  1. ahá.. já passei por poucas e boas. nunca fazia a minha... mas aí qnd cheguei em BSB, há uns 11 anos atrás, resolvi deixar alguém meter a mão... afffff desastre.. e foi logo com cera... me queimaram (tenho até uma foto 3x4 com a prova ¬¬) ...tinha desistido e voltei denovo com a cera... queimou de novo aí desisti (ps: a opção da cera no início é pq a minha é bem cheia e queria dar um desenho, mesmo que nada). Fiz uma vez com linha lá em Fortaleza e AMEI! :D a minha tem uma pequena falha... na minha formatura fiz com o Jr (ele vem em casa fazer) e fica muito bem também :D fiz há pouco, mas estou tentando não mecher pra vê se cresce na falha e depois fazer de novo om o JR :D hehehehe a sua é lindona!!!!!! Maridinho fala que meu rosto muda totalmente quando faço as minhas ;) são os olhos dele hehehehe

    ResponderExcluir