segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Mãos de fada? (dentista)

Hey! Hoje eu fiz aloka descontrolada e comprei um moonte de coisinhas na Visual Cosméticos! HAHA. Ai vou postando aos poucos.

A primeira coisinha que comprei hoje foi meu indispensável creme para as mãos! Desde que comecei a atender na faculdade e no consultório é constante na minha vida o uso daquelas luvas descartáveis horrendas! *na foto a minha luva e a da xuxu Analya no laboratório de endo.. haha

Então.. essas luvas vem com um talco dentro que é PÉÉÉÉÉSSIMO! Além de ter um cheiro mega ruim, ele gruda na mãos da gente, deixando super ressecada... As cutículas então, nem se fala! Ficam todas quebradiças e ressecadas. Uó, né?

Levando em consideração tudo isso, eu adiquiri o hábito de usar sempre um creme para mãos além da cerinha nutritiva para cutículas.

Alooooow! Todo mundo sabe aquele truquezinho de saber a idade da pessoa olhando para as mãos da pessoa e, oi, né? Eu é que não quero me arriscar! Sei que esse ressecamento todo traz consequências não muito boas para a pele e por isso não fico sem meus creminhos.

Eu já usei vários e recomendo alguns. O que comprei hoje é pra fazer parzinho com a cerinha (essa sim, não troco!) da Granado, linha pink (haha.. tinha que ser). Essa dupla ai anda sempre na bolsa comigo e passo várias vezes ao dia, tanto o creme quanto a cerinha.

Creme para as mãos e cera nutritiva para unhas e cutículas Granado


Eu amei a tudo até agora. Comprei no iniciozinho do dia e usei o dia todo, várias vezes ao dia e agora a noite a maciez da mão é incrível. Eu adoro o cheirinho (que sim, é muito importante para mim na hora que escolho um creme) e a textura é a ideal. Não é líquido demais, você sente a mão hidratada e não dá aquele impressão de mão "preguenta". Passou o creme, deu um minutinho para absorver bem o produto, já toco em tudo como se nem tivesse passado nada. A mão fica sequinha e macia.


Outros que já usei e recomendo (demaais) são aqueles na linha EKOS da Natura! Jeová de Aquino.. o que são aqueles cremes?! Nossa, eu amo! A mão fica muuito hidratada e os cheiros são maravilhosos!


Outro que acho o máximo, mas que não é todo mundo que gosta é o que copiei da coleguinha Laís: o Lolita da Body Store! Eu confesso que comprei esse serum mais pelo cheiro do que pela hidratação. Ele é um serum, então é mais oleoso e a absorção dele não é a mais rápida do mundo, então tem gente que não tem paciencia de esperar... Mas depois que absorve, a maciez da mão é incontestável.



E minha última recomendação do post (ufa) é da marca nacional rainha dos cremes acessíveis: Nívea Q10! Muuuuito bom, fininho, absorção ótima e ainda diz que é antidade! ;) perfect!


E ai, qual creminhos vocês usam? Eu gosto de variar sempre os meus, então preciso de dicas!

C'est tout pour aujourd'hui,
Bises :*

Um comentário:

  1. Eu descobri mês passado q desenvolvi alergia às luvas :/ tinha q trocar p d vinil, massss elas são mais caras. A dermato m receitou uma pomada e mil cremes. Optei só pela pomada e passei a hidratar mais as mãos a cada atendimento. Melhorou e muito. Deixo um creme d lado d caixa d luvas e outro em casa p depois dos serviços domésticos :/

    ResponderExcluir