terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Projeto 21

Bom dia, amores!

Ai.. to tão feliz! Mas dizem por ai pra não ficar falando muito disso porque a inveja mata, né? #saidemim
E vocês, como estão? To com saudade de todo mundo.. Férias é "ruim" por isso!

Mas sim.. Hoje, FINALMENTE, vou dizer pra vocês um pouco sobre o Projeto 21 (pouco mesmo, people, ele é bem completo.. para mais informações, me procurem! haha)


Eu sempre tive dificuldade em atingir as minhas metas, no sentido de que eu sempre começava alguma coisa, ai enquanto tava fazendo, pensava outra e já começava a fazer.. Ai esquecia a primeira.. E depois pensava outra.. e esquecia as outras duas... hahaha.. Bem confuso assim!

A Dra Márcia (quem estiver procurando um psicólogo, eu SUPER indico, visse? to gostando demais) trabalhou comigo numa SISTEMATIZAÇÃO dos meus projetos para o meu ano novo (sorry, ano novo pra mim é meu niver.. haha)

Então tá, divide meus objetivos em 5 PILARES: emocional, acadêmico, material, cultural, espiritual e físico (não nessa ordem de prioridades, as prioridades são bem dinâmicas.. é mais como na imagem mesmo, não há um antes do outro...)
Em cada um desses pilares, existem 3 sub-categorias: o querer, o desejo e o sonho!

O QUERER são aquelas atitudes que são mais imediatas! Aquilo que você sabe que é mais fácil de se conseguir.
O DESEJO são aquelas atitudes que podem ser alcançadas, mas não são tão "fáceis" de serem atingidas.
O SONHO (já diz tudo, né?) é aquilo que eu quero atingir de fato em cada pilar.

Gente, é impressionante! Parece que quando a gente escreve, sistematiza ou comoça a visualizar o que queremos, tudo fica mais simples. Há algum tempo eu estava com um desejo de mudança de vida muito forte... Sabe quando a gente quer dar aquela revira-volta em tudo? E eu não sabia muito o que fazer! E agora eu tenho uma direção e estou muito feliz com as mudanças que só eu percebo em mim... Até porque, esse projeto não é para os outros, é PRA MIM! Por isso disse que o blog não vai mais ficar jogado.. Eu gosto de escrever aqui, me faz bem, e não vou deixar de lado uma coisa que gosto... fim! haha

Pra exemplificar, vou dizer o ESPIRITUAL, que pra mim, é um dos mais importantes porque é o pilar que me coloca em contato com Deus e em contato COMIGO!

Querer: uma vida de oração e meditação! Meditar me faz muito bem! Gosto, por exemplo de ir ao Pontão sozinha, ficar contemplando a natureza e entrando em contato com Deus ali, e assim em contato comigo também. Voltar a tomar meus "banhos de meditação", onde coloco velas no banheiro, apago a luz, e fico ouvindo música baixinha enquanto to ali... Enfim, ter uma VIDA de oração e meditação para sempre estar em paz com Deus.

Desejo: voltar a leitura bíblica diária! Sempre tive essa hábito e por um tempo, o deixei de lado. Então o querer era voltar a ler a Bíblia diariamente.

Sonho: me tornar uma pregadora completa.. Daquelas que canta, que reza, que fala, que dança.. hahah.. Tudo para o serviço de Deus, para atrair mais pessoas para Ele. Como tava conversando com meu amigo ontem... Eu quero tornar realidade na minha vida aquele versículo que diz: "é no amor que sereis reconhecidos meus discípulos" (João 13, 34)

No meu entendimento, o querer, o desejo e o sonho juntos formam um caminho... São quase um "passo-a-passo". Estou muito feliz com tudo o que planejei já para o meu Projeto.. De todos os pilares, não deu tempo de construir com ela o emocional ainda, mas dia 20 de janeiro, voltamos :)

É isso, meu Projeto 21, para fazer valer a idade que acho mais linda (hahaha.. sempre quis ter 21 anos).

Mudando de assunto...
A DÚVIDA DO COLEGUINHA PODE SER A SUA TAMBÉM!
hahahaha. A Poly me deixou umas perguntas nos comentários do post anterior, e vim responder!

Primeiro, sobre o vídeo.. Ainda não gravei porque não tive tempo e nem pensei ainda em um bom lugar para grava-lo (e confesso que rola uma vergoinha também, rere), mas se quiserem, eu gravo vídeos sim.. O que acham?

Depois sobre o pincél para pó. Bom, um bom pincél para pó deve ser de fibras naturais, primeiramente. Aqueles sintéticos são uma porcaria (tem um do Boticário que é sintético... pééééééééssimo, ninguém merece!). E eu, particularmente acho que quanto maior o pincél para pó, melhor.. É melhor para espalhar o pó por uma área maior com uniformidade e ai você não vai precisar de uma grande quantidade de produto! ;)

Esses ai são alguns dos meus... O primeiro é o do boticário... Coloquei ai justamente pra ninguém comprar! hahaha. O segundo é 'madeinchina', mas é a cóópia do pincél da Sigma, e é meu preferido. Aquele rosa liiiindo (hahah. comprei porque era rosa!) é da Alchemia (aquela que vende na Renner, sabe?) e eu adoro também. O último é da Carol Make up, que eu amava até usar pincéis maiores... Mas pra levar na bolsa, ou viajar.. ele é mais prático, né?!

E por último... Primer e água termal! A água termal que uso é de uma marca argentina, a VZ, que comprei quando fui a Buenos Aires (e se alguém tiver indo pra lá, me traga mais, por favooor). O cheirinho é uma delícia e sinto na hora aquela sensação de frescor e revigoração que é o papel da água termal, né? O frasquinho é tranparente, então a foto não ficou boa!


Eu adoro essa ai, virou minha queridinha. Depois vou fazer um post só sobre Água Termal, porque eu adoro e recomendo. A minha madrasta usa a da Avène que não é cara nesses sites de compras de cosméticos online e ela gosta bastante. E vocês, girls? Qual usam?

E finalmente os primers! Eu tenhos dois, um cremoso e um serum, ambos da MAC, que gosto demais e uso de acordo com a situação da minha pele e do evento! haha. Se minha pela não tá lá muito lisinha, uso o cremoso. Se o evento pede maior tempo de duração da make, uso o serum.. Mas lembraaando, É MUITO POUCO!

Tem por ai o da Contém 1g, né? Eu, particularmente, não gosto.. Porque ele forma uma capa MESMO.. ai eu me sinto desconfortável, acho que fica "grosso", mas tem quem goste. Vale a pena conferir! Passa lá na loja e pede amostrinha, as vendedoras sempre dão! 

Ficou EMENSO o post, mas respondi as dúvidas, néam?!


E ai, curtiram o meu Projeto 21? Eu sou apaixonada nele! :)

C'est tout pour aujourd'hui,
Bises :*

2 comentários:

  1. Inspirada em seu projeto, decide colocar em prática algumas perspectivas que eu já havia traçado há anos... A correria do meu dia-a-dia me impede mesmo de fazer algumas coisas, mas estou me compometendo... E uma delas é exatamente a espiritualidade... Há alguns anos percebi uns pontos de vista e cheguei à uma conclusão: não só de louvores e palavras e de reza se pode esperar por ter a paz em Deus, o único merecedor de nossos esforços, mas sim de atitudes, de comportamentos. Não vou falar exemplos aqui porque acho que não cae (afinal seu blog é fashion e alegrias, UP), mas é o nossocomportamento (expressão do que há em nossa mente e coração) que vai contar no final da prestação de contas, né? ;) afinal, Deus é MARAVILHOSO, mas há de nos cobrar no fim.
    Mudando de assunto, thanks pelas respostas. Meu pincel pra pó é bem antiguinho, láaaaa da feira dos importados (de 19000000) até já machuca "- comprei um kit de pinceis da Natura e gostei, mas não tem pra pó... Comprei um separado tb da Natura pra base... Terrível, ele gruda os fios e a pele fica muito marcada... Melhor um tipo esponjinha? Nunca usei água termal ou primer ( táaaa confesso que não era ligada a essas coisas tá?! :p mas idade chegando... Maridinho e tal... Alémque naodonto só tem gata... Então tenho que fazer jus à fama kkkkkk)

    ResponderExcluir
  2. Afff me cortou o comentário kkkk continuando...
    Bom... Vou continuar acompanhando as dicas pra me aperfeiçoar hahahaha
    Afinal, sou uma sortuda ... Marido nunca reclama se gasto com essas belezuras ;)
    Beijoooo
    Poly

    ResponderExcluir