quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Molduras do rosto parte II

Imposível não falar de cabelos, né? Eu faço luzes nos meus desde 2006. Antes de descolorir, meu cabelo era pesadão e meio liso. Não era difícil de cuidar, então nunca tive muito cuidado com ele, adimito.


Céus, olha essa foto! hahaha. Como não tinha o costume de cuidar dele assim, logo que descolori, foi aquele baque! Quem disse que eu cuidava? Ficava a coisa mais feia do mundo, porque não tinha uma rotina.

Até hoje, apanho um pouco para cuidar do bichinho, mas depois da minha decisão de mudança de vida, passei a me importar um pouco mais.

Essa semana usei uma ampola mágica quando fui ao salão. Da Kérastase, Concentré vita-ciment, que tem a finalidade reconstrutora. Usei porque sábado é o dia nas casas Bahia! Vou retocar a raiz e fazer pentado pra formatura da sogra.. Usar aquele tanto de laque... O que acaba com meu cabelo, então optei por previnir, tentando minimizar os danos (minha nova política de vida! haha)


Mas isso é uma vez na vida e outra na morte, né? Minha condição universitária de ser não me permite ir ao salão toda semana e pagar por uma ampolinha dessa. Então o lance é trabalhar com as armas que tenho!

Eu sempre mudo bastante de produtos, tento encontrar sempre alguma novidade que preserve meu cabelo. No momento estou usando esses ai, ó:

Primeiro o shampoo roxo da Acquaflora, que tem como função tirar o amarelão do cabelo, deixando o loiro mais natural. Toda loira de farmácia devia ter um desses. Eu uso uma vez por semana no máximo.

O shampoo anti-resíduos da Payot, que uso seempre que vou fazer hidratação ou após utilizar laquê e outros tipos de spray no cabelo. Eu sou apaixonada nesse shampoo.

Saindo desse universo, em direção a hidratação, a máscara queridíssima de todas: Absolut Repair da L'oréal. #todasama, né verdade?

Os dois últimos comprei agora, mas já amei! Contendo o famosissimo oléo de argan, uma tubo para blindagem capilar (toda vez que vou usar secador ou chapinha... dá muuuita diferença!) e a máscara capilar daquelas de 3 minutos, da Barrominas, que uso 2 vezes por semana no lugar do condicionador, já que meus cabelos precisam mesmo de um tratamento de choque.

Repararam o vidrinho de remédio ai, né? haha. É, mais uma vez, o queridíssimo Bepantol, só que na versão líquida! O Bepantol é uma soluçao hidratante a base de Dexpantenol, rico em vitamina B5, fundamental para a hidratação das madeixas... O que faço é misturar meia tampinha dele à máscara da Barrominas.

Parece muita coisa, mas nem é! haha. Me organizo! Tenho uma sequência para usar as diferentes combinações dos produtos. Cada vez que lavo o cabelo, uso uma combinação diferente de acordo com a sequência. Simples assim! Usar tudo de uma vez não rola, néam?! :)

To esperando anciosamente minhas encomendas dos States! Toooda a linha da Maroccainoil, que chegará junto com meu papaizinho quinta-feira que vem. :D

E vocês, o que usam? Quais cuidados tem com a cabeleira?

C'est tout pour aujourd'hui,
Bises :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário